2018

Programa de Pós-Graduação em Educação e Formação Humana homenageia seus professores

No último mês do ano de 2017, o Mestrado em Educação prestou homenagem à profa. Vera Lúcia Ferreira Alves de Brito e ao prof. José Pereira Peixoto Filho, que deixam o Programa onde atuaram desde o início de suas atividades, no ano de 2009, em função da aposentadoria.

Prof. José Peixoto e Profa. Vera Lúcia

Na presença de professores, funcionários, familiares e amigos, a Profa. Vera Brito e o Prof. José Peixoto receberam uma Placa em reconhecimento à importante contribuição que ambos deram para a construção e consolidação do Curso de Mestrado em Educação da UEMG.
Pesquisadora de renome, Vera Brito tem grande destaque no campo das políticas públicas no qual tem se dedicado ao tema do financiamento da educação e da remuneração de professores. Atualmente, participa da pesquisa aprovada para o período de 2013/2017, intitulada “Remuneração de professores de escolas públicas da educação básica no contexto do FUNDEB e PSPN”, com financiamento da CAPES/INEP.

Profa. Vera Lúcia, filhos e o esposo Prof. Otávio Elisio

O professor José Peixoto, um dos principais estudiosos de Paulo Freire no país, foi o primeiro Coordenador do Mestrado (2009 – 2011) e, além de orientar diversas pesquisas sobre o tema da Educação Popular, representou o Programa em inúmeras conferências sobre o tema em diversos países da Europa.

Prof. José Peixoto, Profa. Karla, Secretária Irene, Coord. Vera e Prof. Wander

À Profa. Vera Brito e ao Prof. José Peixoto, o reconhecimento e agradecimento dos (as) professores (as), funcionárias e alunos (as) do PPGE.