21
JUN
2020

Egresso do PPGE Lança Subsídio Sobre a Retomada do Trabalho de Base com Jovens

O material é uma produção independente e contextualiza a condição e a situação juvenil diante de seus marcadores de diferenças, sobretudo nas formas plurais de ser e de viver a juventude contemporânea.

As reflexões problematizam a urgência da retomada dos trabalhos de base com os jovens, especialmente pela situação de opressão e exclusão que avançam. Ao mesmo tempo, apontam para uma profunda descrença nos espaços políticos, falta de sentimento de pertença e representatividade nas instituições sociais, além de uma concreta dispersão nas mobilizações para garantia dos direitos básicos para a sobrevivência.

O trabalho de base é considerado como o processo enraizado e que se consolida, antes de tudo, na lógica do povo organizado, para realização de uma luta e uma mobilização efetiva. Assim, essa produção tem como apostas as táticas de transformação social, fundadas num pensamento historicizado, solidário e comprometido com os diferentes povos e culturas, para além dos próximos coletivos.

De modo geral, a discussão é direcionada a adolescentes, jovens e educadores; contando com linguagem simples e ilustração produzida através de reciclagem de mídia.

O conteúdo por ser baixado neste link.