Blog Navegações nas Fronteiras do Pensamento

Navegações nas Fronteiras do Pensamento – O Blog “Navegações nas Fronteiras do Pensamento” foi criado pelo professor José de Sousa Miguel Lopes, em parceria com alunos da disciplina “Tópicos Especiais em Educação: Fronteiras do Pensamento”, do Mestrado em Educação, com o objetivo de ampliar os debates filosóficos para além do espaço da sala de aula. O ponto de partida foram as leituras e as discussões de renomados cientistas, artistas e grandes intelectuais da atualidade, que se destacam pela ousadia de pensar a contemporaneidade, em diálogo estreito com a formação humana ética. Com o Blog, pretendeu-se a publicação de textos dos próprios alunos e de outros autores, entrevistas, vídeos, poemas etc., de forma a tornar-se um espaço de reflexão multicultural e discussão sobre o mundo hodierno.

Projeto em constante movimento, de divulgação científica de caráter interdisciplinar, no campo das Ciências Humanas, o Blog estabelece, ainda, um diálogo fecundo com a Educação, lançando mão de temas desafiadores e instigantes nos campos das Ciências Sociais e das Artes.

Atualmente está sob a gerência única do professor Miguel, que o atualiza diariamente. O Blog completará 9 anos de existência em 2020.

Acesse aqui o Blog Navegações nas Fronteiras do Pensamento.