Aula Inaugural: “Direitos Humanos, Educação, Escola e Políticas de Ações Afirmativas: Os Novos Desafios do Brasil”

A Aula Magna é uma atividade acadêmica única e inovadora no âmbito da Pós-Graduação brasileira. É o momento da acolhida coletiva aos novos estudantes que ingressam nos quatro Programas. Nesse encontro, temáticas consideradas fundamentais ao campo da educação e da Pós-Graduação em Educação são abordadas por pesquisadores com grande experiência e renome no contexto nacional e internacional.

Para a escolha dos convidados, os (as) coordenadores (as) dos quatro PPGEs (PUC, UEMG, CEFET-MG e UFMG) fazem indicações, propostas, discutem e consultam os seus Colegiados de Curso, para a decisão final. A cada ano, um dos quatro Programas fica responsável pela indicação inicial e pelo convite, arcando, portanto, com todos os custos da vinda do(a) convidado (a).

No ano de 2019 a aula aconteceu na UFMG, no dia 27/03/2019.
Teve como tema: “Direitos Humanos, Educação, Escola e Políticas de Ações Afirmativas: Os Novos Desafios do Brasil”.

Veja como foi o evento: